terça-feira, 29 de abril de 2008

amada "filha" e pupila Marise Taconelli




Tomo a liberdade neste momento, de postar um escrito pessoal da querida mestra e amiga Marise Taconelli, figura ímpar na vida de Dona Orávia...




"O blog de nossa querida Orávia está cada vez melhor. Me emociono muito toda vez que o visito pois é reviver fatos que fizeram parte de nossa história de maneira peculiar e especial.
É brilhante o que tem feito pela memória de nossa mestra querida. Com certeza ela está muito orgulhosa de você!
Foram muitas as vezes que me perdi horas pensando na história da vida da Orávia, sua bravura, seu pulso firme e determinado lutando pela arte, levando cultura, conhecimento, entusiasmo por onde passava, benfeitorias para Rib. Preto ; uma batalhadora nata, uma guerreira incansável, uma mulher de muita fibra, coragem e conhecimento, uma "leoa" em defesa de seus muitos filhos, uma coração suave ,delicado ,ancorado num peito forte , determinado e arrojado. E, de repente ela parte para outra esfera, ela se vai... e eu que tinha uma vontade enorme de sacolejar as pessoas dizendo : " não esqueçam a Orávia ! não enterrem seus projetos! não deixem no esquecimento suas lições, seu exemplo ! Alguém deve assumir o seu lugar... " Aí, me sentia triste e impotente sem saber ao certo como fazer e por onde começar. Tinha que ser você, Alexandre! Você que foi abençoado com o dom da poesia, das palavras, da sabedoria. Você, uma boa alma vibrando na mesma sintonia de nossa mestra, para deixar sua marca registrada em todos os corações.
Que bom conhecer você! Que bom ter te reencontrado! Que bom ter um desejo meu realizado
(e de maneira tão brilhante!) através de suas mãos e de seu coração."






Deixo aqui o endereço eletrônico da página da Escola de Marise em Araraquara: http://www.scallacursosmusicais.com/

Nenhum comentário: